INFOGUARDA

 

PORTAL OFICIAL DA

BRIGADA METROPOLITANA DE SEGURANÇA URBANA

A Corporação, Brigada Metropolitana de Segurança Urbana, (BM) é uma Corporação Civil com Regimento Militarizado, foi criada nos termos da Lei 11.275, para exerce a função de caráter publico 24 horas diuturnamente, com rondas preventivas de vigilância no auxilio ao público das rotinas cotidianas da segurança publica e no policiamento comunitário. BM também exercerá as atividades de apoio social sempre que necessário em grandes emergências ou catástrofes.

A BM é constituída por um corpo de homens e mulheres, com formação no Curso de Qualificação em Segurança Publica ministrado por instrutores capacitados. Os agentes são treinados e preparados para ações de intervenções, segurança e primeiros socorros. A BM está preparando equipes de rondas ciclísticas, a pé, com motocicletas e viaturas de área para apoio em prol da comunidade, beneficiando o cidadão, os moradores e comerciantes de Campinas.

Os nossos agentes de segurança usam um fardamento padrão, camisa, gandola, calça e bermudas nas cores verde petróleo, camiseta azul claro e colete preto para melhor serem identificados, diferenciando assim da Policia Militar e da Guarda Municipal.

A Brigada Metropolitana de Segurança Urbana tem varias frentes de atividades e serviços sociais em prol do cidadão e das comunidades nos municípios do Estado de São Paulo. Um deles é a arrecadação de alimentos não perecíveis para montagem de cesta básicas e distribuições para pessoas necessitadas, cadastradas em nosso sistema, outra ação social mantida pela Corporação, são os cursos gratuitos para jovens e adultos, alem de diversas frentes sociais, a BM - Brigada Metropolitana, também preparou um programa em parceria com as empresas para o encaminhamento dos nossos alunos, integrantes e engajados voluntários e estagiários para uma única causa, beneficiar o cidadão.

Devemos ressaltar que a Brigada Metropolitana de Segurança Urbana é uma entidade com um elo forte entre moradores e comerciantes, com uma Diretoria e uma linha de comando atuante e preocupados  com a segurança da comunidade que tem elaborados diversos projetos afim de colaborar  e contribuir com programa que possa satisfazer os moradores e comerciantes associados e mantenedores  das ações da Brigada Metropolitana em Campinas.

O QUE É BRIGADA METROPOLITANA DE SEGURANÇA URBANA?